sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os heróis americanos e os japoneses

Eu estava olhando Dragon Ball na Cartoon(sim,eu tenho cartoon em casa,morram de inveja)e me veio a mente uma característica única dos animes e mangás,o grito.Vai,pode ri,mas é verdade,qualquer anime que você for olhar,sempre antes de um golpe eles gritam,e isso é uma coisa única dos japoneses.Tenta por o Homem-Aranha gritando antes de dar um soco,vai fica ridículo.Já nos animes você fica esperando o cara gritar antes dos golpes,e sem o grito,fica sem graça.
Outra coisa que eu percebi,é que os animes são mais reais que os desenhos da Marvel(assim digamos),vo explica,pra você ser um Super-Herói precisa de super poderes.No anime você só precisa ter força de vontade.
Nos animes todo mundo nasce igual(tudo bem que as vezes tem ajuda de um certo poder,tipo chackra ou ki,mas mesmo assim ,todos nascem com isso) e ao longo do tempo vão treinando pra ter mais habilidades e ficar forte.Nos desenhos americanos(tipo os da Marvel),precisa ter Superpoderes pra fazer alguma coisa.Precisa ter sido mordido por uma aranha ou ser de outro planeta ou ser uma experiência cientifica e etc.Mas nos animes,você só precisa de treino e força de vontade,e pode acabar virando um Herói.
Claro que não podemos esquecer que existe um herói da Marvel que nã possui superpoderes(e álias,ele é o meu personagem favorito):O Batman.
Agora eu pergunto,como ele virou um herói mesmo?????Treinando,dando tudo de si para ficar forte e,claro,com uma certa ajudinha da tecnologia(detalhe).
Não quero falar mal de nenhum dos dois tipos,adoro os dois,mas(vai dizer que não)para os japoneses é mais fácil virar herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário