quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mundo Otaku e Mundo Nerd-O detalhe em comum

Você pode achar isso impossível.mas não é.Mesmo sendo tão diferentes,os dois mundos ao quais eu mais pertenço(Otaku e Nerd)tem uma coisa que os liga.Essa coisa é o Cosplay,vou explicar melhor.
Cosplay é se vestir do seu personagem favorito,sendo de filme,desenho,série e etc.
De acordo com a Wikpédia,a tradução para a palavra cosplay é "representação de personagem a caráter",acho que já da pra entender bastante o que é pela tradução né?!
Tanto no Mundo Otaku quanto no Mundo Nerd,cosplay é normal e essencial,principalmente no Mundo Otaku.
Para os japoneses(se você não sabe)é normal sair vestido de um personagem que você adora na rua,se for ver fotos do japão vai perceber que muitas pessoas estão de peruca e com roupas diferentes do que seria normal(álias,isso é uma coisa que eu adoro no japão,você pode sair o mais bizarro possível,que na rua ainda vai ter uma pessoa mais bizarra que você,é muita liberade de escolha!!!).
No Mundo Nerd você já deve ter visto aquelas reportagens de eventos,tipo a Comic Con,onde vários artistats estão e onde está sempre cheio de gente fanatsiada,o diferente do Otaku para o Nerd,é que os Nerds marcam local e tudo o mais para se fantasiar,os Otakus não,como eu já disse,os japoneses saem na rua fantasiados.
Outra coisa muito legal,e diferente entre os dois,é que os Otakus se importam mais com as roupas do que os Nerds,alguns Otakus até fazem suas próprias roupas.Não querendo falar mal nem nada,mas,os cosplays de Otakus são melhores do que os de Nerds,os personagens são bem diferentes eu sei,porém,os Otakus estão sempre mais ligados aos minímos detalhes do que os Nerds.Chega de papo,hora de dar exemplos,aí vai então uns cosplays MA_RA_VI_LHO_SOS que eu achei(vou botar o nome dos personagens):
                                                                Hellboy filme
                                                                         Hellboy gibi
                                                                   Hellboy Cosplay


                                       Naruto Shippuuden-Hinata(adoro ela,o cosplay ta perfeito s2[pontos pra tia!!!])

                                                      Naruto-Sakura(não gosto nem um pouco dela)

                                                           Naruto-Gaara(adoro ele,kazekage!!!)

Queria botar mais fotos,mas daí ele fica muito grande e demora para caregar(minha net é muito lentaaaaaa)
Um sonho:fazer cosplay e eu ainda farei!!!(positividade né?!) Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário